Hoje em dia, um site sozinho não é suficiente para divulgar o seu negócio. É importante que, além de criar um site de negócios, você também tenha uma forte presença nas redes sociais. Ter uma página no Facebook é um ótimo lugar para começar. Depois de começar a se estabelecer nesta plataforma conhecida, você pode passar para outras como o Instagram e o Twitter.
Em vez de se contentar com alguns seguidores, você deve tentar obter o máximo de audiência possível. Aqui estão algumas das melhores táticas para fazer com que seu público se conecte, se envolva e, acima de tudo, cresça.
Responder a comentários
É fácil postar algo em sua página e esperar que as pessoas comentem. No entanto, leva mais tempo e reflexão para responder individualmente a cada comentário que seus seguidores fazem. Envolver-se individualmente é uma ótima maneira de construir confiança entre você e seu público.
Em vez de usar respostas prontas, tente usar uma abordagem mais individualizada. Aborde o que seu cliente está falando especificamente e reserve um tempo para conhecê-lo.
Se você não tem tempo suficiente para lidar com suas interações nas redes sociais, deve terceirizar o trabalho para outra pessoa. Mesmo que pagar outra pessoa pelo gerenciamento de mídia social possa parecer um desperdício de recursos, é muito mais importante do que você gostaria de pensar. Com a implementação de software de gerenciamento de mídia social muito pode ser alcançado para impulsionar a presença na mídia social e a interação do público, trazendo o tráfego necessário.
Cronometre suas postagens
Acredite ou não, muitas das postagens que você vê com milhares de curtidas não são populares por acaso. A razão de eles terem tanto sucesso é porque foram postados com cuidado. O tempo de suas postagens garante que você está compartilhando conteúdo no horário ideal do dia.
Lá são aplicativos de terceiros isso o ajudará a cronometrar suas postagens de acordo com o momento em que seus seguidores estão mais ativos. A forma como os algoritmos de mídia social funcionam é quanto mais interação sua postagem tiver, mais ela ficará visível para seus seguidores em seus feeds.
Incentive seus seguidores a compartilhar
A única coisa sobre a mídia social, ao contrário de um site tradicional, é que ela permite que seu público compartilhe com você. Crie fidelidade à marca, incentivando seus seguidores a compartilhar fotos e histórias de si mesmos usando seu produto ou serviço. Eles podem usar uma hashtag ou mencionar seu identificador em qualquer uma de suas postagens. Uma ótima maneira de incentivar as pessoas a fazer isso é oferecer um brinde. Quando as pessoas têm a chance de ganhar algo mencionando sua empresa, mais inclinadas a compartilhar.
Publicar conteúdo compartilhável
Não cometa o erro de usar a mídia social apenas para divulgar sua marca. Publique conteúdo compartilhável e identificável que as pessoas irão apreciar e compartilhar. Criar conteúdo que as pessoas possam aplicar em suas vidas cotidianas e achar interessante tem mais probabilidade de levar novos seguidores de volta à sua página.
Do blog: Futureplay