Gerar leads sempre foi uma prioridade para as pequenas empresas. Se você não está acertando o número certo, provavelmente é preguiçoso demais ou simplesmente não está mirando nas pessoas certas. Claro, você prefere pensar o último.
Com a popularidade cada vez maior da tecnologia e dos smartphones, a ideia de fazer o marketing do seu negócio online, nas redes sociais e no seu site nunca foi tão benéfica. Todas essas ideias trabalhando lado a lado podem ajudar a gerar leads que estão fora deste mundo. Obviamente, você sempre precisará redirecionar para o destino mais importante, que pode ser o seu site. Se você não tem um, ou acha que o atual precisa de uma reforma, entre em contato com empresas de design de web como a Plenty of Pixels, (https://plentyofpixels.com/websites/trucking-web-design/) que se especializam em ajudar diferentes áreas, como empresas de transporte rodoviário, podem ajudar a garantir que seu site foi projetado de uma forma que pode ajudar a gerar mais leads e tráfego para o destino escolhido. E quanto mais cedo você fizer isso, melhor.
Seja o que for, você tem que entender que existem ferramentas que você pode usar para gerar leads, uma das mais promissoras hoje, além do site de sua empresa, é o YouTube. Embora a plataforma de compartilhamento de vídeos seja uma forma divertida de pesquisar os vídeos mais virais da Internet, também é um canal poderoso para divulgar a mensagem de sua marca.
Com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, nunca houve melhor momento para aproveitar as vantagens de uma plataforma que pode ajudá-lo a atingir todo o seu potencial de vendas. Continue lendo para obter algumas dicas para gerar leads com seu venda caminhões-leito grandes usando o YouTube.
Como iniciar um canal no YouTube
Você não pode acessar os benefícios de marketing do YouTube sem iniciar um canal. Mas, embora a inscrição seja o primeiro passo, há mais que você precisa fazer para garantir que seus vídeos sejam visíveis no canal e alcancem o público certo.
Otimizar o seu canal no YouTube envolve a identificação das palavras-chave e frases certas que os usuários-alvo pesquisam para encontrar seus vídeos. Na tua caminhões negócios, pode incluir palavras-chave como caminhões-leito, caminhões-leito para venda e caminhões, para citar algumas variações.
Agora, você gostaria de usar essas palavras-chave na descrição de seu canal. Você também pode adicionar links que direcionarão os visualizadores às páginas de destino, onde poderão encontrar mais informações sobre sua empresa, produtos ou serviços. Isso enviará tráfego de alta qualidade para o seu site, direcionando os usuários que assistiram ao seu vídeo e provavelmente estão interessados em saber mais.
Além da descrição do canal, você também deseja otimizar seus vídeos adicionando palavras-chave no título e na descrição. O Google indexa vídeos do YouTube – quando você inclui palavras-chave no título, aumenta suas chances de aparecer nos resultados da pesquisa.
O YouTube também possui um recurso de marcação, que determina a relevância de seus vídeos e os agrupa com outros semelhantes. Aproveite esse recurso adicionando tags ou palavras-chave descritivas que ajudarão seu vídeo a aparecer como um vídeo relacionado quando os usuários assistirem a conteúdo semelhante.
Além disso, certifique-se de adicionar frases de chamariz com links encurtados que incentivam os usuários a visitar seu site.
- Crie conteúdo relevante e envolvente
Qual é o seu mercado-alvo? Em que tipo de conteúdo seu público terá interesse? Responder a essas perguntas o ajudará a fornecer conteúdo de qualidade que pode envolver, educar e, por fim, converter os espectadores em clientes.
Alguns exemplos dos tipos de conteúdo de seu canal incluem:
1. Vídeos educacionais – Seu público deseja valor dos vídeos que assiste. Para o seu negócio de caminhões, você pode usar esse formato informando-os sobre caminhões ou especificamente os produtos que você oferece. Há muito se provou que isso influencia a decisão de compra dos consumidores.
2. Vídeos de análise de produtos – os consumidores hoje em dia são mais espertos. Eles são mais propensos a consultar as análises online antes de fazer uma compra e uma análise em vídeo do produto permite que eles vejam o desempenho de um produto e se eles correspondem aos seus requisitos.
3. Vídeos de instruções – Muitos canais do YouTube com milhões de assinantes são dedicados exclusivamente a este vídeo e por boas razões, ele atrai muitos espectadores. Por estar em uma empresa de transporte rodoviário, você pode falar sobre cuidados e manutenção, atualizações, reparos e tudo mais.
4. Vídeos da empresa – Um vídeo corporativo é qualquer vídeo usado para divulgar a mensagem da sua marca. Você pode usar este formato para destacar suas iniciativas como uma empresa, levar seus espectadores em um tour virtual de seu escritório ou fornecer informações sobre suas operações do dia a dia. O objetivo é aumentar o conhecimento da sua marca como um todo.
Existem muitos outros tipos de vídeos que você pode usar em seu canal do YouTube. Mas, independentemente, seu objetivo final é educar seus espectadores, responder às suas perguntas e incentivá-los a tomar medidas que beneficiem sua marca – aproveite sua promoção, inscreva-se em seu boletim informativo, inscreva-se em seu canal ou visite seu site .
- Faça parceria com influenciadores e explore os anúncios do YouTube
Além das formas acima, você pode expandir ainda mais seu alcance no canal fazendo parceria com Influenciadores do YouTube. Essas celebridades da Internet já têm uma base de assinantes substancial e você gostaria de ter acesso a isso colaborando em vídeos que se relacionam com seus interesses mútuos. Você também pode fortalecer todos esses esforços explorando os anúncios do YouTube, que oferecem uma variedade de opções de segmentação, incluindo segmentação geográfica, retargeting, pesquisa, contextual e comportamental.
Com esses métodos, você alcançará usuários potenciais qualificados que estão interessados nos produtos e serviços que você oferece. Isso mostra que seu esforço em criar conteúdo de vídeo de qualidade pode ajudar muito a aumentar o reconhecimento de sua marca e, por fim, gerar leads para seu negócio de caminhões.
O que você acha de usar o YouTube para gerar leads? Se você tiver alguma outra dica a acrescentar, deixe um comentário abaixo.
Joie Mojica
Joie é a apaixonada escritora e blogueira de UsedVending.com. Ela gosta de escrever e trabalha em um ritmo incrível. Abençoada com dois meninos adoráveis, ela sonha em criar uma carreira de sucesso online. Ela também adora escrever sobre paternidade, vida doméstica e familiar, tecnologia e jogos, bem como beleza e saúde.
Com a popularidade cada vez maior da tecnologia e dos smartphones, a ideia de fazer o marketing do seu negócio online, nas redes sociais e no seu site nunca foi tão benéfica. Todas essas ideias trabalhando lado a lado podem ajudar a gerar leads que estão fora deste mundo. Obviamente, você sempre precisará redirecionar para o destino mais importante, que pode ser o seu site. Se você não tem um, ou acha que o atual precisa de uma reforma, entre em contato com empresas de design de web como a Plenty of Pixels, (https://plentyofpixels.com/websites/trucking-web-design/) que se especializam em ajudar diferentes áreas, como empresas de transporte rodoviário, podem ajudar a garantir que seu site foi projetado de uma forma que pode ajudar a gerar mais leads e tráfego para o destino escolhido. E quanto mais cedo você fizer isso, melhor.
Seja o que for, você tem que entender que existem ferramentas que você pode usar para gerar leads, uma das mais promissoras hoje, além do site de sua empresa, é o YouTube. Embora a plataforma de compartilhamento de vídeos seja uma forma divertida de pesquisar os vídeos mais virais da Internet, também é um canal poderoso para divulgar a mensagem de sua marca.
Com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, nunca houve melhor momento para aproveitar as vantagens de uma plataforma que pode ajudá-lo a atingir todo o seu potencial de vendas. Continue lendo para obter algumas dicas para gerar leads com seu venda caminhões-leito grandes usando o YouTube.
Como iniciar um canal no YouTube
Você não pode acessar os benefícios de marketing do YouTube sem iniciar um canal. Mas, embora a inscrição seja o primeiro passo, há mais que você precisa fazer para garantir que seus vídeos sejam visíveis no canal e alcancem o público certo.
Otimizar o seu canal no YouTube envolve a identificação das palavras-chave e frases certas que os usuários-alvo pesquisam para encontrar seus vídeos. Na tua caminhões negócios, pode incluir palavras-chave como caminhões-leito, caminhões-leito para venda e caminhões, para citar algumas variações.
Agora, você gostaria de usar essas palavras-chave na descrição de seu canal. Você também pode adicionar links que direcionarão os visualizadores às páginas de destino, onde poderão encontrar mais informações sobre sua empresa, produtos ou serviços. Isso enviará tráfego de alta qualidade para o seu site, direcionando os usuários que assistiram ao seu vídeo e provavelmente estão interessados em saber mais.
Além da descrição do canal, você também deseja otimizar seus vídeos adicionando palavras-chave no título e na descrição. O Google indexa vídeos do YouTube – quando você inclui palavras-chave no título, aumenta suas chances de aparecer nos resultados da pesquisa.
O YouTube também possui um recurso de marcação, que determina a relevância de seus vídeos e os agrupa com outros semelhantes. Aproveite esse recurso adicionando tags ou palavras-chave descritivas que ajudarão seu vídeo a aparecer como um vídeo relacionado quando os usuários assistirem a conteúdo semelhante.
Além disso, certifique-se de adicionar frases de chamariz com links encurtados que incentivam os usuários a visitar seu site.
- Crie conteúdo relevante e envolvente
Qual é o seu mercado-alvo? Em que tipo de conteúdo seu público terá interesse? Responder a essas perguntas o ajudará a fornecer conteúdo de qualidade que pode envolver, educar e, por fim, converter os espectadores em clientes.
Alguns exemplos dos tipos de conteúdo de seu canal incluem:
1. Vídeos educacionais – Seu público deseja valor dos vídeos que assiste. Para o seu negócio de caminhões, você pode usar esse formato informando-os sobre caminhões ou especificamente os produtos que você oferece. Há muito se provou que isso influencia a decisão de compra dos consumidores.
2. Vídeos de análise de produtos – os consumidores hoje em dia são mais espertos. Eles são mais propensos a consultar as análises online antes de fazer uma compra e uma análise em vídeo do produto permite que eles vejam o desempenho de um produto e se eles correspondem aos seus requisitos.
3. Vídeos de instruções – Muitos canais do YouTube com milhões de assinantes são dedicados exclusivamente a este vídeo e por boas razões, ele atrai muitos espectadores. Por estar em uma empresa de transporte rodoviário, você pode falar sobre cuidados e manutenção, atualizações, reparos e tudo mais.
4. Vídeos da empresa – Um vídeo corporativo é qualquer vídeo usado para divulgar a mensagem da sua marca. Você pode usar este formato para destacar suas iniciativas como uma empresa, levar seus espectadores em um tour virtual de seu escritório ou fornecer informações sobre suas operações do dia a dia. O objetivo é aumentar o conhecimento da sua marca como um todo.
Existem muitos outros tipos de vídeos que você pode usar em seu canal do YouTube. Mas, independentemente, seu objetivo final é educar seus espectadores, responder às suas perguntas e incentivá-los a tomar medidas que beneficiem sua marca – aproveite sua promoção, inscreva-se em seu boletim informativo, inscreva-se em seu canal ou visite seu site .
- Faça parceria com influenciadores e explore os anúncios do YouTube
Além das formas acima, você pode expandir ainda mais seu alcance no canal fazendo parceria com Influenciadores do YouTube. Essas celebridades da Internet já têm uma base de assinantes substancial e você gostaria de ter acesso a isso colaborando em vídeos que se relacionam com seus interesses mútuos. Você também pode fortalecer todos esses esforços explorando os anúncios do YouTube, que oferecem uma variedade de opções de segmentação, incluindo segmentação geográfica, retargeting, pesquisa, contextual e comportamental.
Com esses métodos, você alcançará usuários potenciais qualificados que estão interessados nos produtos e serviços que você oferece. Isso mostra que seu esforço em criar conteúdo de vídeo de qualidade pode ajudar muito a aumentar o reconhecimento de sua marca e, por fim, gerar leads para seu negócio de caminhões.
O que você acha de usar o YouTube para gerar leads? Se você tiver alguma outra dica a acrescentar, deixe um comentário abaixo.
Joie Mojica
Joie é a apaixonada escritora e blogueira de UsedVending.com. Ela gosta de escrever e trabalha em um ritmo incrível. Abençoada com dois meninos adoráveis, ela sonha em criar uma carreira de sucesso online. Ela também adora escrever sobre paternidade, vida doméstica e familiar, tecnologia e jogos, bem como beleza e saúde.
Do blog: Futureplay