Embora a plataforma de publicidade do Google tenha sido renomeada para ‘Google Ads’, há um motivo pelo qual usamos o nome antigo no título deste artigo. O Google sempre enfatizou o conteúdo de qualidade do site. Seu sistema de classificação de sites considera a qualidade como um componente significativo do algoritmo usado em como as classificações são determinadas.
O termo ‘Google AdWords‘lembra os anunciantes que o conteúdo dos anúncios, sejam visuais, vídeos ou palavras escritas, deve ser informativo e relevante. As palavras devem transmitir o mesmo tom de voz e usar a mesma mensagem positiva do site à qual o anúncio remete os clientes em potencial.
Base de pagamento por clique
Quando o Google apresentou pela primeira vez sua plataforma de anúncios ao mundo, também introduziu o termo ‘pagamento por clique’ ou PPC. Os anúncios PPC funcionavam em um modelo de negócios em que você só pagava pelos anúncios quando os usuários clicavam neles. A forma como as empresas obtiveram a escolha dos espaços de anúncios em mercados altamente competitivos foi dando lances nas palavras-chave usadas nos anúncios.
Quanto mais freqüentemente as palavras-chave apareciam nos termos que os usuários digitavam para caçar os produtos de uma marca, mais alto era o preço. Ao utilizar esse modelo de negócio com seus anunciantes, eles estavam tornando a experiência de compra mais direta e rápida para os usuários.
Os usuários digitados em termos que foram amplamente usados para localizar produtos com mais frequência e em números muito maiores. O Google AdWords estava usando as palavras nos anúncios para definir os preços cobrados em sua plataforma de publicidade e para garantir que os usuários encontrassem o que procuravam com mais rapidez e facilidade.
Ao mesmo tempo, não penalizava os anunciantes cujos anúncios não atraíam o público-alvo. O Google AdWords existia como uma plataforma onde os cliques recompensavam tanto o cliente quanto o anunciante, e o Google era pago por isso.
Aperfeiçoando o Conceito
À medida que as agências de marketing digital se acostumam com o conceito, elas ficam melhores no design de anúncios que também são recompensados com uma boa classificação. Foi assim que ajudaram seus clientes a estender seu orçamento de marketing e obter mais por seu dinheiro.
O Google AdWords se tornou uma plataforma onde todos eram recompensados pela qualidade da publicidade. Pela Feed de compras do Google, as agências mais experientes sabem como economizar mais dinheiro para seus clientes, criando anúncios de alta qualidade e atraentes e combinando isso com uma estratégia vencedora de lances nas palavras-chave mais procuradas. Combinar essas abordagens em uma estratégia de marketing multifacetada economiza seus clientes dinheiro em anúncios individuais. Isso os ajuda a esticar seu orçamento de marketing para cobrir mais anúncios de produtos e serviços adicionais.
Todas as diferentes facetas da plataforma de anúncios do Google foram combinadas sob o nome de ‘Google Ads’. O nome representa os aplicativos coletivos, incluindo Google Analytics, Planejador de palavras-chave e contas de gerente do Google Ads.
Hoje, as melhores agências de marketing digital também são as mais habilitadas para usar todas as ferramentas de suporte oferecidas pelo Google. Os mais avançados são qualificados para se tornar uma agência parceira do Google. Faça parceria com uma dessas agências avançadas e experientes ao investir no Google Ads para sua marca.
Do blog: Futureplay