Como especialista em marketing da sua empresa, cuidar do que está acontecendo nas redes sociais é muito importante. Dá uma pista sobre o que está acontecendo com o mundo inteiro. O monitoramento de mídia social é essencial para entender se o que você está fazendo é essencial. Você também pode entender o que outras empresas do seu setor estão fazendo. Um benefício importante da mídia social é saber o que os outros estão dizendo sobre você por meio da escuta na mídia social.

O que está ouvindo nas redes sociais?

A escuta nas redes sociais, às vezes chamada de escuta social, é uma estratégia de saber o que está sendo dito sobre você nas plataformas das redes sociais. Os clientes e concorrentes sempre dirão algo sobre você em várias plataformas de mídia social. Na maioria dos casos, as empresas ouvem o que é dito sobre elas no Facebook, Twitter e Instagram. Tornou-se evidente que algo está sendo dito sobre a empresa, o que exigiu a escuta social em várias empresas ao redor do mundo.

Social Listening vs. Social Media Monitoring

Existem muitas pessoas na indústria de marketing que pensam que a escuta social é semelhante ao monitoramento de mídia social. No entanto, é fundamental registrar que existe uma diferença significativa entre os dois fatores envolvidos nas operações de negócios. Os profissionais de marketing precisam saber a diferença para que possam dar respostas conclusivas e abrangentes sobre o que desejam incluir em suas estratégias de marketing.

Ouvir nas redes sociais é a parte superficial das duas. Significa se transformar em plataformas de mídia social todos os dias e ouvir o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca. Trata-se mais de explorar discussões reais sobre a marca e transformá-las em oportunidades reais que possam ajudar a empresa a se estabelecer no setor. A escuta social envolve alcançar essas pessoas e envolvê-las para obter reações e informações.

Por outro lado, o monitoramento de mídia social é mais profundo e detalhado do que a escuta social. Não se esgota em ouvir o que se fala nas plataformas sociais. Em vez disso, fornece às empresas uma visão de marketing valiosa, permitindo-lhes saber quem está falando e por que estão falando sobre você. O monitoramento de mídia ajuda você a participar de uma conversa para que possa mostrar que se importa.

A escuta social é benéfica?

A escuta social oferece vários benefícios para várias organizações em todo o mundo. Se você possui uma empresa ou é o especialista em marketing e não incorporou a escuta social, aqui estão alguns dos benefícios que está perdendo.

Respondendo a Reclamações

Um dos benefícios de destaque que você tem perdido ao evitar escuta social está respondendo às reclamações dos clientes. Ao aproveitar ao máximo as mídias sociais, você poderá ouvir as reclamações dos clientes e resolvê-las em tempo real. Esse é um aspecto essencial que você deve incorporar na sua empresa.

Gerenciar crise de relações públicas

Sua empresa pode enfrentar uma crise de relações públicas a qualquer momento. A maioria dos comentários negativos surgirá de várias plataformas online, como Facebook ou Twitter. A escuta social ajudará você a monitorar o que está acontecendo no setor e poderá responder com eficiência aos problemas de reputação em tempo real.

Melhorar produtos

Se você está interessado em melhorar os serviços ou produtos que vende aos seus clientes; então, você não pode evitar a escuta social. É necessário acompanhar o que os clientes estão dizendo sobre seus produtos e serviços para que você possa melhorar imediatamente onde for necessário.

Qual o proximo?

Se você está interessado em ouvir mídias sociais, trabalhar com uma empresa experiente é a única maneira de beneficiar sua empresa. NetBase é um empresa analítica líder que pode ajudá-lo com a escuta social e como isso pode ajudar sua empresa, especialmente nos círculos de marketing.

Do blog: Futureplay

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

Invista no Google AdWords para sua marca

Embora a plataforma de publicidade do Google tenha sido renomeada para ‘Google…

Por que o marketing de mídia social se tornou popular para negócios online?

As plataformas de mídia social tornaram-se uma ferramenta para as indústrias aumentarem…

Por que a geração do milênio ama a tecnologia enquanto os especialistas estão preocupados?

O chato sobre a tecnologia tirar empregos está incomodando os especialistas, mas…

O Facebook deixou muito tarde para punir os sites de notícias falsas?

Notícias falsas se tornaram um grande problema no cenário sócio-político moderno. O…