Quando a maioria das pessoas pensa em vícios perigosos, a primeira coisa que vem à mente são drogas pesadas ou jogos de azar. No entanto, a realidade é que a tecnologia pode ser incrivelmente viciante e até destrutiva se você não a usar com sabedoria. Muitas pessoas não percebem o quão viciante a tecnologia pode ser, porque é uma parte integrante de muitas partes importantes de nossas vidas. Presumimos que, se usarmos algo para o trabalho, então deve ser “inofensivo”.

Mas a verdade é que o ser humano médio passa até 10 horas por dia conectado a uma tela. Isso soa como você? Se você não tem certeza se pode ser viciado ou não, aqui estão alguns dos sinais de alerta de que você pode ser.

Seu trabalho escolar está sofrendo

Se você é um aluno que usa tecnologia regularmente e percebeu que a tecnologia começou a ser uma prioridade maior para você do que seus trabalhos escolares, então pode ser hora de abandonar as telas e contratar um tutor. Sua educação é uma parte extremamente importante do seu futuro. Para garantir que você tenha uma carreira sólida e alcance seus objetivos futuros, a escola é extremamente importante.

Em vez de olhar diretamente para as telas ao chegar da escola, comprometa-se a fazer primeiro o dever de casa. Você pode se recompensar com tempo de tela para o trabalho concluído mais tarde. Quando você começa a ver a tecnologia como uma recompensa em vez de uma necessidade, ela pode mudar sua atitude em relação ao trabalho.

Vibrações fantasmas

Você já teve a sensação de que seu telefone vibrou no bolso apenas para descobrir que não? Vibrações fantasmas são reais. São uma forma de ansiedade ou medo de perder notícias importantes. A verificação compulsiva do telefone é uma grande bandeira vermelha quando se trata de identificar o vício em tecnologia. Desligue completamente o telefone pelo menos uma vez por dia. Veja como você reage. Se você não consegue parar de pensar no que está perdendo enquanto o telefone está desligado, talvez seja hora de começar a aceitar que você pode ter um problema.

Rolagem ao fazer outras coisas

Se você já assistiu TV ou conversou com um amigo, ainda assim se encontrou ao mesmo tempo rolando sem motivo aparente, então isso é um sinal de multitarefa prejudicial. Quando você está fazendo muitas coisas ao mesmo tempo, não está realmente comprometido com uma coisa. Espalhar sua atenção para o fino significa que você nunca está realmente presente onde está. Assuma o compromisso de estar totalmente conectado com tudo o que estiver fazendo. Se você precisar olhar para o seu telefone, pare o que está fazendo, olhe para o seu telefone e desligue-o novamente.

Do blog: Futureplay

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You May Also Like

O uso crescente da tecnologia na manufatura

Os avanços na tecnologia estão mudando rapidamente o panorama de praticamente todos…

O que o futuro trará?

Quando se trata de tecnologia futura, espere tudo e qualquer coisa. Você…

90% das violações cibernéticas são causadas por erro humano: veja como fechar o ciclo

Sua maior ameaça à segurança de TI não é quem você pensa…

Como a tecnologia Blockchain promete revolucionar os jogos

Os tokens NFT e ERC721 não são úteis apenas para a indústria…